Análise sobre a Mediação e a Midiatização do Aplicativo Tinder

Autores

  • Silvio Nunes Augusto Junior Universidade de São Paulo
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo

Resumo

Neste artigo trataremos sobre aspectos da mediação, da midiatização e dos rituais de consumo a partir de uma perspectiva comunicacional, tendo como foco para análise alguns perfis de usuários selecionados do Tinder, um aplicativo para smartphones. Procuramos evidenciar esses aspectos através da escolha de imagens que reforçam as hipóteses sobre como operam as lógicas da mídia na construção dos regimes de visibilidade.  

Biografia do Autor

Silvio Nunes Augusto Junior, Universidade de São Paulo

Mestrando do PPGCOM/USP, na linha de Consumo e usos midiáticos nas práticas sociais.

Eneus Trindade, Universidade de São Paulo

Professor Associado da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Docente e Coordenador do PPGCOM/USP e Bolsista PQ2 do CNPq. Atua na linha de pesquisa - Consumo e usos midiáticos nas práticas sociais.

Downloads

Publicado

2015-08-24