A Teoria Ator-Rede aplicada í  Escala de Ódio: Desestabilização e espalhamento de obras midiáticas pelo blog Morri de Sunga Branca.

Autores

  • Pedro Carlos Ferreira de Souza Universidade Federal da Bahia

Resumo

A partir de uma análise do atual panorama comunicacional com ênfase na lógica de Cultura Participativa, problematiza-se, por meio da aplicação de conceitos-chave da Teoria Ator-Rede, questões comumente associadas í  participação criativa. Considera-se que as alterações de códigos informativos e reordenamentos de sentidos atuam como modelo de desestabilização dos híbridos que compõem um conteúdo midiático, na medida em que escapam ao controle da esfera oficial de produção. Especificamente propõe-se investigar a abertura das caixas-pretas que são as obras audiovisuais massivas, como novelas e reality shows, através da sessão Escala de Ódio, do blog Morri de Sunga Branca.

Biografia do Autor

Pedro Carlos Ferreira de Souza, Universidade Federal da Bahia

Mestrando - Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia. Membro do ANALÍTICA: Crítica de Mídia, Estética e Produtos Midiáticos. E-mail: [email protected]

Downloads

Publicado

2016-02-16