O conceito de qualidade no jornalismo no discurso do telejornalismo local: uma análise a partir da ótica da TV Anhanguera/Goiás

Jordânia Bispo Rocha, Ana Carolina Rocha Pessôa Temer

Resumo


O presente estudo se dedica a refletir a respeito do conceito de qualidade no jornalismo. Parte-se inicialmente da noção de qualidade, de modo geral, para em seguida pensar em sua aplicação no campo jornalístico. A proposta traz uma análise da campanha institucional “Lado a Lado com você”, realizada pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo de Televisão em Goiás. O intuito da investigação é perceber como a emissora local articula seu entendimento sobre qualidade e quais critérios a mesma utilizada como balizadores para a produção de um telejornal dito “de qualidade”.

Palavras-chave


Jornalismo; Qualidade no jornalismo; Telejornalismo local;

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Diretório e Indexadores

Directory of Open Access Journals

 

 

 

Início

- DOAJ (Directory of Open Access Journals): https://doaj.org/toc/2317-4919

- Latindex - http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=1&folio=24643

- Seer/ Ibict - http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=3032&Itemid=109

- Livre! -  https://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp

- Sumarios.org - http://sumarios.org/revistas/par%C3%A1graforevista-cient%C3%ADfica-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-social-da-fiam-faam