Estar “Indo Bem” é Algo Bom? Como webanalytics e mídias sociais trazem à tona uma nova norma jornalística

Edson C. Tandoc Jr., Ryan J. Thomas

Resumo


Este estudo examina como jornalistas on-line definem uma frase comumente ouvida no ambiente de redação online: o que significa se uma história está “indo bem”? Por meio de análise qualitativa das respostas obtidas por pesquisa com 206 editores on-line, tal estudo encontrou cinco categorias gerais de definição: a) receber muitos leitores; b) obter altas métricas de audiência; c) ser compartilhada nas mídias sociais; d) ser comentada pelos leitores; e) contribuir aos papéis sociais do jornalismo. A plausibilidade dessa prática emergente como uma nova norma jornalística é, então, discutida.

Palavras-chave


nível de audiência; norma jornalística; métricas; qualidade da notícia; valores de notícia; normas; mídias sociais.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Diretório e Indexadores

Directory of Open Access Journals

 

 

 

Início

- DOAJ (Directory of Open Access Journals): https://doaj.org/toc/2317-4919

- Latindex - http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=1&folio=24643

- Seer/ Ibict - http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=3032&Itemid=109

- Livre! -  https://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp

- Sumarios.org - http://sumarios.org/revistas/par%C3%A1graforevista-cient%C3%ADfica-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-social-da-fiam-faam