Estudo de Recepção com Jornalistas: reflexões metodológicas
Resumo
O artigo pretende refletir teórica e metodologicamente sobre o jornalista como receptor, a partir de pesquisa empírica realizada com jornalistas freelancers. A partir da compreensão sobre os estudos de recepção hoje e do que significa estudar o jornalista como receptor, apresenta-se o desenho metodológico da pesquisa, a partir de triangulações. A exposição e a reflexão sobre metodologia de pesquisa auxilia no amadurecimento do campo da Comunicação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).