A Cauda Longa Do Varejo Online: e-mail marketing aplicado ao mercado de nicho

Autores

  • Alexandre Luzzi Las Casas
  • Wesley Moreira Pinheiro

Resumo

O mercado de varejo online está em constante adaptação. A realidade virtual possibilitou a manutenção da oferta de produtos extintos das prateleiras das lojas físicas, mantendo a diversidade de catálogo e a amplitude de vendas. A investigação utilizou de método qualitativo e, propõe o estudo da Cauda Longa, de Chris Anderson como agente de apoio ao marketing direto por meio de e-mail marketing. A pesquisa propõe um entendimento sobre a evolução do mercado de varejo pela Internet desde a ocorrência dos primeiros sites de comércio eletrônico até o ingresso dos grandes varejistas no mercado online. O objetivo central da pesquisa visa o entendimento sobre a importância da segmentação para as ações promocionais e de vendas em ambiente virtual, criando um diferencial entre os concorrentes. Os e-mails marketing da loja online Sephora guiaram este estudo. E os resultados visam corroborar a necessidade da atuação em marketing direto de forma mais segmentada, indo ao encontro dos mercados de nicho.

Biografia do Autor

Alexandre Luzzi Las Casas

Doutor em Administração, orientador e professor titular do Programa de Estudos Pós-graduados em Administração da PUC-SP. E-mail: [email protected]

Wesley Moreira Pinheiro

Mestrando em Administração pela PUC-SP. E-mail: [email protected]

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Publicado

2013-03-07