Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral e Propaganda Partidária Gratuita: do surgimento í  personalização na televisão brasileira

Autores

  • Lucas Peths Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
  • Paulo Roberto Figueira Leal Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Resumo

O presente trabalho busca analisar a criação e a evolução da Propaganda Partidária Gratuita e do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral na televisão brasileira, bem como definir a relação de ambos com o conceito de personalização da política – termo que faz referência a um maior destaque às personagens políticas, em detrimento do partido. Neste contexto, também é considerada a evolução tecnológica da televisão (principalmente durante a Ditadura Militar), que acabou por impulsionar a evolução e profissionalização destes dois espaços de diálogo democrático.

Biografia do Autor

Lucas Peths, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Paulo Roberto Figueira Leal, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Doutor e mestre em Ciência Política e Sociologia pelo Iuperj. Professor associado da Faculdade de Comunicação da UFJF.

Downloads

Publicado

2013-11-15