Análise sobre a Mediação e a Midiatização do Aplicativo Tinder
Resumo
Neste artigo trataremos sobre aspectos da mediação, da midiatização e dos rituais de consumo a partir de uma perspectiva comunicacional, tendo como foco para análise alguns perfis de usuários selecionados do Tinder, um aplicativo para smartphones. Procuramos evidenciar esses aspectos através da escolha de imagens que reforçam as hipóteses sobre como operam as lógicas da mídia na construção dos regimes de visibilidade. Â
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).