Por uma televisão de qualidade: nota de leitura
Resumo
Em setembro de 2012, mais de vinte pesquisadores e profissionais do audiovisual reuniram-se na Universidade Sorbonne Nouvelle e no Instituto Nacional do Audiovisual (INA) no colóquio "O que é uma televisão de qualidade?"[1] para tentar definir e discutir sobre as questões que poderiam caracterizar a qualidade de um programa ou de um canal. Deste debate nasceu o livro Pour une télévision de qualité, ou Por uma televisão de qualidade, sob a direção de François Jost. Composto por quatro temáticas, o livro apresenta quatro diferentes ângulos de noção de qualidade televisual. Os vinte e dois autores se esforçam em compreender o conceito a partir da produção e recepção dos conteúdos televisivos. O que realmente se questiona quando debatemos acerca da qualidade? Quais medidas adotar para pensar uma qualidade na televisão e uma televisão de qualidade? Essas questões regem os artigos presente no livro.[1] Qu"™est-ce qu"™une télévision de qualité ?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).