Mídia e Jornalistas, um futuro em comum?
Palavras-chave:
mídias, jornalistas, futuroResumo
Pode um profissional livrar-se do destino da empresaem que trabalha? Em princípio, não parece difícil:basta buscar outro local para realizar sua tarefa. Se uma empresa quebra, sempre haverá uma concorrente que irá se beneficiar com o desaparecimento desua rival e que tenha possibilidade de contratar. Mas o que acontece quando todas as empresas de uma indústria vão muito mal? Para onde correr? É chegado o momento de abandonar o negócio e fechar as portas de toda uma profissão? Esta é uma situação com que hoje em dia não poucos jornalistas temem enfrentar-se, acuados pela sombria situação dos meios para os quais trabalham.Por mais que os jornalistas estejam acostumados a lidar com o stress, isso pesa muito.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).