Da Mediação í Midiatização: a institucionalização das novas mídias
Palavras-chave:
midiatização, institucionalização, novas mídiasResumo
O artigo busca refletir teoricamente sobre como nós podemosexplicar as formas pelas quais as novas mídias podeminfluenciar a cultura e a sociedade, e de que maneirasesta influência difere daquela das velhas mídias, isto é, damídia de massa. Para isso, discute os conceitos de mediaçãoe midiatização, as lógicas institucionais e a mídiacomo tecnologia material.Palavras-chave: midiatização; institucionalização; novas mídiasDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).