O conceito de qualidade no jornalismo no discurso do telejornalismo local: uma análise a partir da ótica da TV Anhanguera/Goiás
Palavras-chave:
Jornalismo, Qualidade no jornalismo, Telejornalismo local,Resumo
O presente estudo se dedica a refletir a respeito do conceito de qualidade no jornalismo. Parte-se inicialmente da noção de qualidade, de modo geral, para em seguida pensar em sua aplicação no campo jornalístico. A proposta traz uma análise da campanha institucional "Lado a Lado com você", realizada pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo de Televisão em Goiás. O intuito da investigação é perceber como a emissora local articula seu entendimento sobre qualidade e quais critérios a mesma utilizada como balizadores para a produção de um telejornal dito "de qualidade".Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).