Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
Palavras-chave:
redes sociais, raça, classe, adolescenteResumo
Este artigo explora a divisão que surgiu entre MySpace e Facebook entre adolescentes estadunidenses durante o ano escolar de 2006-2007. Os dados e análise usados neste artigo derivam de quatro anos de trabalho de campo etnográfico, examinando o papel que as redes sociais possuem na vida cotidiana de adolescentes estadunidenses. De 2004 a 2009, eu entrevistei e observei adolescentes de diversas comunidades em 17 estados diferentes, passei 2.000 horas observando atividades online e analisei 10.000 perfis do MySpace escolhidos aleatoriamente.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).