"Martin Heidegger e a Questão da Técnica": os 10 anos da obra de Francisco Rüdiger
Palavras-chave:
Martin Heidegger, Francisco Rüdiger, Técnica, TecnologiaResumo
A técnica na era moderna se distingue da técnica de tempos anteriores. Isso porque existem diferentes modos de ser da técnica, assim como o modo de ser técnico é apenas uma dentre tantas possibilidades. Em Martin Heidegger e a questão da técnica: Prospectos acerca do futuro do homem, o jornalista, professor e doutor em Ciências Sociais, Francisco Rüdiger apresenta uma leitura crítica das obras de Heidegger e expõe de maneira reflexiva as ideias centrais do autor sobre a questão da técnica. Este trabalho, que contempla os dez anos de lançamento da primeira publicação, traça um comparativo entre as duas edições do livro e busca compreender de forma sintética alguns aspectos do pensamento de Heidegger, abordados nas obras de Rüdiger (2006, 2014).Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).