Ethicidades da televisão no Facebook: a proposta inovadora de um modelo que já existe
Palavras-chave:
Ethicidades, facebook, televisão.Resumo
A partir de uma análise da construção do fluxo televisivo no Facebook, nos interessa aplicar os conceitos de Ethicidades Televisivas propostos por Kilpp, operando na intenção de realizar aproximações entre as molduras televisivas e as construções da interface, dos algoritmos, do modo de reprodução dos vídeos e do modelo de negócio do Facebook. Acreditamos que grande parte do modo como o Facebook constrói sua experiência carrega lembranças das audiovisualidades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).