Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias

Henrique Esper, Cristóvão Domingos de Almeida

Resumo


O objetivo deste trabalho é compreender a comunicação organizacional e as estratégias digitais da Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), localizada na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Com foco nos usos e apropriações, o estudo se fundamenta nos conceitos de relações públicas, comunicação organizacional, redes sociais digitais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividades comerciais. A partir de registros das publicações na página no facebook e entrevista, analisamos as estratégias e as formas de aproximação com os públicos, demonstrando a necessidade que as empresas têm nos dias atuais de se comunicar com seus públicos pelos meios digitais. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade de desenvolvimento do empreendimento e de aproximação dos diferentes públicos.


Palavras-chave


Relações Públicas; Comunicação Organizacional; Estratégias

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Diretório e Indexadores

Directory of Open Access Journals

 

 

DOAJ (Directory of Open Access Journals): https://doaj.org/toc/2317-4919

Latindex: http://www.latindex.unam.mx/latindex/ficha?folio=24643

Seer/Ibict: http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=3032&Itemid=109

Livre!: https://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp

Sumarios.org: http://sumarios.org/revistas/par%C3%A1graforevista-cient%C3%ADfica-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-social-da-fiam-faam