Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias
Palavras-chave:
Relações Públicas, Comunicação Organizacional, EstratégiasResumo
O objetivo deste trabalho é compreender a comunicação organizacional e as estratégias digitais da Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), localizada na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Com foco nos usos e apropriações, o estudo se fundamenta nos conceitos de relações públicas, comunicação organizacional, redes sociais digitais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividades comerciais. A partir de registros das publicações na página no facebook e entrevista, analisamos as estratégias e as formas de aproximação com os públicos, demonstrando a necessidade que as empresas têm nos dias atuais de se comunicar com seus públicos pelos meios digitais. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade de desenvolvimento do empreendimento e de aproximação dos diferentes públicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).