Relações públicas e comunicação organizacional digital: empresas fronteiriças e suas estratégias

Autores

  • Henrique Esper Henrique Esper Universidade Federal do Pampa Bagé, RS
  • Cristóvão Domingos de Almeida Universidade Federal do Pampa. Bagé, RS, Brasil

Palavras-chave:

Relações Públicas, Comunicação Organizacional, Estratégias

Resumo

O objetivo deste trabalho é compreender a comunicação organizacional e as estratégias digitais da Associação Comercial e Industrial de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja (ACISB), localizada na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Com foco nos usos e apropriações, o estudo se fundamenta nos conceitos de relações públicas, comunicação organizacional, redes sociais digitais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividades comerciais. A partir de registros das publicações na página no facebook e entrevista, analisamos as estratégias e as formas de aproximação com os públicos, demonstrando a necessidade que as empresas têm nos dias atuais de se comunicar com seus públicos pelos meios digitais. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade de desenvolvimento do empreendimento e de aproximação dos diferentes públicos.

Biografia do Autor

Henrique Esper, Henrique Esper Universidade Federal do Pampa Bagé, RS

Graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Cristóvão Domingos de Almeida, Universidade Federal do Pampa. Bagé, RS, Brasil

Pós-doutor em Comunicação e professor da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Downloads

Publicado

2018-06-29