O consumo midiatizado dos valores publicitários: as bordas da campanha "Veja + Sua Vida"
Resumo
A comunicação publicitária tradicional se constitui a partir de uma idealização do consumidor na figura de um "público-alvo", projetando determinados valores pensados para este consumidor idealizado. Entretanto, deslocando a questão para o atual contexto de uma sociedade midiatizada (HJARVARD, 2014), vemos instituir-se uma nova lógica da circulação das mensagens bem como uma reconfiguração das lógicas do consumo na interface com as lógicas da mídia. No presente artigo, por meio da análise dos valores publicitários de uma campanha em redes sociais digitais, pretendemos aqui compreender de que maneira se dá a apropriação dos valores nessas mensagens na sua circulação, no contexto da midiatização do consumo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).