Marcas da Indústria Criativa em ONGs jornalísticas do Brasil

Autores

  • Edson Capoano Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo, SP, Brasil.

Palavras-chave:

jornalismo, indústria criativa, inovação, financiamento, Mapa da Pública.

Resumo

O texto analisa características da Indústria Criativa e inovação em empreendimentos jornalísticos alternativos no Brasil. O recorte do trabalho é a seleção de casos provindos de uma lista de ONGs de comunicação, o "Mapa da Pública do Jornalismo Independente", entre 2015 e 2016. A metodologia foi bibliográfica, quando serão apresentados os conceitos de Indústria e Economia Criativas, Inovação e inovação para o jornalismo através de métodos de financiamento; estudo de casos, entre 73 casos das ONGs jornalísticas da lista mencionada; e no detalhamento da inovação no financiamento como característica de Indústria Criativa nos empreendimentos jornalísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-16