O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
Abstract
Com base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Â
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).