Estereótipo e comicidade: a série As Brasileiras em paródias nas redes sociais
Abstract
A partir da série As Brasileiras (TV Globo, 2012), os telespectadores criaram e espalharam pela internet paródias – áudio, vídeo, imagens – baseadas em estereótipos que, por sua vez, alimentaram outras produções também ancoradas em estereótipos, constituindo um movimento polifônico e dialógico que integrou plataformas e construções de sentido. Enfocamos, aqui, as montagens imagéticas criadas a partir de fotos e títulos de episódios da série, relacionados í representação e í imagem da mulher brasileira.Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).