O Retrato do Submundo nos filmes Flesh e Trash, de Paul Morrissey
Abstract
Os filmes Flesh (1968) e Trash (1970), de Paul Morrissey, analisados neste trabalho, mostramo underground de Nova Iorque dos anos 60, abordando temas como sexo, drogas e prostituição.Através da superexposição do nu masculino e de personagens-chave interpretados por travestis,conhecemos como Morrissey transporta a seus filmes seu olhar pessimista sobre aquelarealidade. Porém, caracterizados pela pouca intervenção do diretor, falta de roteiro préconcebidoe alto grau de improvisação dos atores (que desempenham papéis próximos a suasrealidades), esses filmes acabam muitas vezes por absolver ao invés de condenar seuspersonagens, apesar da falta de perspectiva com que encerram suas histórias.Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).