O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
Abstract
A marca é um bem que representa uma conexão simbólica entre o produto/serviço e seus clientes. Ela se reveste de uma aura de significados que pretende exercer uma completude entre os consumidores. A marca é, acima de tudo, uma convicção. Convicção de elegância, juventude, masculinidade, feminilidade, dentre outras. Aquilo que consumimos acaba por ser uma projeção daquilo que somos ou pretendemos ser e é por isso que consumimos as marcas e se não temos como tê-las no original, o falsificado nos serve de fuga para preencher esse vazio e nos inserirmos nas "tribos". Este trabalho visa estudar como se dá o consumo simbólico das marcas pirateadas e tem como ponto de partida a Rua 25 de março localizada na cidade de São PauloDownloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).