O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora

Autores

  • Mark Deuze University of Amsterdam

Palavras-chave:

jornalismo, media life, empreendedorismo, trabalho jornalí­stico, comunicação, jornalistas

Resumo

O artigo busca explorar as consequências da "vida na mídia", concentrando-se no papel do jornalismo e nas práticas emergentes dos jornalistas em um contexto cada vez mais precário do mercado de trabalho jornalístico. O cenário atual é marcado pela "vida na mídia", onde nossas vidas estão impregnadas pela mídia e nossas práticas cotidianas estão marcadas pelos selfies e pela autocomunicação de massa. A partir disso, o texto procura traçar um panorama para as indústrias midiáticas e para os profissionais de comunicação, considerando o momento atual de flexibilização do trabalho jornalístico, com a emergência de práticas freelance e empreendedoras.

Downloads

Publicado

2014-10-14

Edição

Seção

Dossiê "Jornalismo e Mercado de Trabalho"