A Teoria Ator-Rede aplicada í Escala de Ódio: Desestabilização e espalhamento de obras midiáticas pelo blog Morri de Sunga Branca.
Abstract
A partir de uma análise do atual panorama comunicacional com ênfase na lógica de Cultura Participativa, problematiza-se, por meio da aplicação de conceitos-chave da Teoria Ator-Rede, questões comumente associadas í participação criativa. Considera-se que as alterações de códigos informativos e reordenamentos de sentidos atuam como modelo de desestabilização dos híbridos que compõem um conteúdo midiático, na medida em que escapam ao controle da esfera oficial de produção. Especificamente propõe-se investigar a abertura das caixas-pretas que são as obras audiovisuais massivas, como novelas e reality shows, através da sessão Escala de Ódio, do blog Morri de Sunga Branca.Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).