Inovação e empresas informativas: aliados, inimigos ou em permanente estado de "discussão da relação"?
Abstract
Inovação e jornalismo formam um binômio importante na contemporaneidade. Discutimos quais as implicações desta relação para empresas informativas e também o que vem sendo feito na práxis do campo. Apresentamos uma proposta de espectro de inovação como quadro de referência para atuação e discutimos brevemente o cenário brasileiro das empresas informativas nesta temática.Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).