O lugar do jornalista na cobertura dos protestos de junho de 2013 sob o olhar do Observatório da Imprensa e do Profissão Repórter.
Resumo
As manifestações de junho de 2013 no Brasil tomaram conta das ruas de diversas cidades eacabaram se voltando também contra as empresas de jornalismo e seus profissionais, recusandoa cobertura que a mídia vinha fazendo até então desses fatos. Na esteira destes acontecimentos,tendo como pano de fundo as discussões sobre a identidade, o ethos da função dos jornalistas,procura-se analisar como dois programas televisivos diversos abordaram as manifestaçõesenquanto elas ainda aconteciam. Tanto o Profissão Repórter quanto o Observatório da Imprensalançaram seus olhares para os fatos buscando uma discussão acerca de qual é o lugar dojornalista na produção de notícias. Procura-se entender quais são as considerações que eleselaboram para justificar e estruturar seu trabalho enquanto agente social relevante.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).