Narrativas Transmídia: consumidores implícitos, mundos narrativos e branding na produção de mídia contemporânea
Palavras-chave:
narrativas transmídia, LostResumo
Muitos conceitos foram desenvolvidos para descrever a convergência entre mídias, linguagens e formatos nos sistemas de mídias contemporâneos. Este artigo é uma reflexão teórica sobre Narrativas Transmidiáticas, partindo de uma perspectiva que integra semiótica e narratologia no contexto do estudo das mídias. Após lidar com o caos conceitual em torno das Narrativas Transmidiáticas, o artigo analisa como essas novas estruturas de narrativas multimodais criam diferentes consumidores![](http://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png)
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).