Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Parágrafo
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2015): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2015
Vol. 3 No. 1 (2015): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2015
Edição do 1o semestre de 2015 da
Revista
Parágrafo.
Published:
2015-03-12
Apresentação
Apresentação
Rafael Grohmann
3
PDF (Português (Brasil))
Dossiê "Comunicação, Tecnologia e Sociedade"
Narrativas Transmídia: consumidores implícitos, mundos narrativos e branding na produção de mídia contemporânea
Carlos Alberto Scolari
7-20
PDF (Português (Brasil))
Televisão, Tecnologia e Cultura: uma abordagem contextualizada
David Morley
21-34
PDF (Português (Brasil))
A Rebelião do Olhar: introdução a uma fenomenologia da interface
Josep M. Catalí
35-44
PDF (Português (Brasil))
Tornando-se Drones: vigilância móvel e sensoriamento remoto
Mark Andrejevic
45-54
PDF (Português (Brasil))
A Sociedade em Rede, o Cosmopolitismo e o "Sublime Digital": reflexões sobre como a História tem sido esquecida na Teoria Social Contemporânea
Marko Ampuja
55-68
PDF (Português (Brasil))
Como Fazer Coisas com os Dados: metadados, metamídia e metacomunicação
Klaus Brühn Jensen
69-78
PDF (Português (Brasil))
Mídia e Jornalistas, um futuro em comum?
Ramón Salaverría
79-84
PDF (Português (Brasil))
A Ignição no Motor: trabalhadores criativos na economia global
Ursula Huws
85-92
PDF (Português (Brasil))
A Economia Moral da Apresentação Pessoal: relações de classe e auto-performances nos reality shows
Beverley Skeggs
93-104
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
O Selfie de Jenkins
Rafael Grohmann
105-113
PDF (Português (Brasil))
Transmídia e as novas formas de difusão da informação - Entrevista com Rosa Franquet
Carlos Costa, José Geraldo de Oliveira
114-119
PDF (Português (Brasil))
"A Comunicação Eletrônica é Epistemóloga" - Entrevista com Muniz Sodré
Rafael Grohmann
120-128
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
O consumo simbólico dos produtos de marca na Rua 25 de março
Alhen Rubens Silveira Damasceno
131-140
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da midiatização do consumo e do sentido de classe social na telenovela
Rosana Mauro
141-148
PDF (Português (Brasil))
Midiatização e Escola: dos discursos às práticas
Elisangela Rodrigues Costa
149-156
PDF (Português (Brasil))
DOS ESTEREÓTIPOS À CONTESTAÇÃO: Os embalos de sábado í noite, Alex Rivera e latinos na mídia
Isabella Regina Oliveira Goulart
157-164
PDF (Português (Brasil))
"Todas as lembranças são rastros de lágrimas": a memória na criação de Wong Kar-Wai
Adriana Câmara
165-174
PDF (Português (Brasil))
Dissensos sobre o ethos discursivo da Rede Sustentabilidade: a "nova política" no Facebook
Vinicius Prates, Heloisa Prates Pereira
175-182
PDF (Português (Brasil))
A narrativa do Mídia Ninja sobre o impacto nos camponeses da indicação de Kátia Abreu ao Ministério da Agricultura
Maria Clara Aquino Bittencourt
183-190
PDF (Português (Brasil))
A POMBA-GIRA E A GARGALHADA - Um estudo sobre a Comunicação e o Corpo
Bruna Cardoso Oliveira
191-198
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Por uma televisão de qualidade: nota de leitura
Mariana de Souza Gomes, Marie-Caroline Neuvillers
199-202
PDF (Português (Brasil))
Teoria das Mídias Digitais - Linguagens, Ambientes e Redes (SÁ MARTINO, Luís Mauro)
Nadini Lopes
203-204
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Português (Brasil)